Equipe do Sub-projeto Teatro
E-mail Oficial:
pibidteatroufpel@gmail.com
Coordenadora:
Dr.ª Prof. Fernanda Vieira Fernandes
Idade - 33 anos
Email - nvnandes@gmail.com
"Ingressar no PIBID neste período conturbado das relações políticas
e institucionais públicas do país, é um desafio. Acredito muito no processo de
formação de docentes proposto pelo programa, com seu caráter de desenvolvimento interdisciplinar e experiência
de trocas nas áreas de ensino, bem como junto às escolas. Além disso, vejo
minha inserção na coordenação do Teatro UFPel como um aprimoramento de minhas
atividades como professora do ensino superior."
Supervisoras:
Prof.ª Marta Rodrigues Langone
Idade - 52 anos
E-mail - martinhalangone@hotmail.com
"O PIBID contribui para a capacitação de novos docentes e permite
que os professores reavaliem seu processo de aprendizagem através de trabalhos
diversos e atualizados."
Prof.ª Olivia Rosa Herreira
Idade - 52 anos
E-mail - oliviarosah@hotmail.com
"O PIBID contribui para mim como meio de
atualização. É um intercâmbio entre Universidade e a Escola, me traz ideias
novas, assim como eu também posso passar para o grupo algumas de minhas
experiências."
Bolsistas:
Carlos Roberto Escouto
Idade - 22 anos
E-mail - betinho.stacruzrs@yahoo.com.br
"Ingresso
no PIBID com o objetivo de estreitar a relação do oficio de professor com a
escola. Ao mesmo tempo que recebo a formação acadêmica consigo compartilhá-la e
experimentá-la em sala de aula. Este
estreitamento teórico-prático do oficio durante a graduação é essencial para o
melhor desenvolvimento depois na profissão. O PIBID tem me proporcionado criar
um perfil docente, onde trilho por uma educação com horizontalidade nas
relações, mais democrática, com protagonismo discente-docente, efetiva para a
vida social e onde o conhecimento seja fruído pelos envolvidos."
Grégori Rodrigues Eckert
Idade - 21 anos
E-mail - gregorieckert@hotmail.com
"O PIBID contribui não somente para a minha formação como Professor
de Teatro, mas também como um cidadão ativo e consciente, lutando em prol da
continuidade de um programa tão importante como o PIBID, que visa à iniciação a
docência, aproximando a Universidade com a Escola, professores em formação com
professores atuantes na rede, futuros docentes com a gama diversa e plural de
alunos. Ficar calado diante de todo o descaso que há com a educação no Brasil,
principalmente quanto a desvalorização de professores não condiz com o grupo
pibidiano atuante, ao qual me junto as suas fileiras em sua luta constante."
![]() |
Johann Ossanes
Idade - 21 anos
E-mail - johannossanes@gmail.com
"O PIBID é uma oportunidade de educação alternativa, de experiência
docente e interdisciplinaridade. A capacidade transformadora do projeto é
impressionante, sem dúvidas uma experiência única."
Juliana Caroline da Silva
Idade - 19 anos
E-mail - julianacarolines@hotmail.com.br
"Entrei no Pibid para vivenciar e experimentar a prática docente
durante a formação, não me contendo às propostas de estágio e contribuindo para
a capacitação e crescimento intelectual no ambiente escolar e de pesquisa,
construindo coletivamente um novo processo de aprendizagem, trabalhando com o
corpo e o teatro na escola como prática de uma educação sensibilizada voltada
para um aprendizado humanizado."
Maickol Bessa Dilelio
Idade - 25 anos
E-mail - mrmikebd@gmail.com
"A aproximação proporcionada pelo projeto com alunos de diversas
escolas propõe a troca de aprendizados que engrandece os valores educacionais
tanto para docentes quanto para o discente que no mais tardar estará efetivado
na função de professor, fazendo com que o PIBID seja um forte aliado da
educação brasileira e renovação da mesma."
Marco Antonio Duarte Silva
Idade - 22 anos
E-mail - marco.pascuzzi72@gmail.com
"O PIBID é um programa que não só forma um docente, mas novo
horizontes para se pensar em educação. Pequenos passos e mãos dadas é possível
ter novas visões de mundo."
Marcos Kuszner dos Santos
Idade - 19 anos
E-mail - marcos.kuszner@gmail.com
"É desafiador optar por um curso de licenciatura, e, entrar no
PIBID, é buscar por respostas e estar disposto aos novos questionamentos que
surgem na reflexão e prática da docência. Participar do programa proporciona inúmeras trocas de experiência com
outros pibidianos, professores da universidade e professores da rede pública de
ensino, enriquecendo substancialmente a formação do licenciando em Teatro."
Rafael de Camargo Bueno
Idade - 24 anos
E-mail - rcbooeno@gmail.com
"Ao optar pelo PIBID tinha em mente uma forma de complementar minha
formação enquanto docente, já que achava que os estágios não seriam suficientes
para conhecer a realidade de uma escola. Hoje eu tenho certeza disso, o PIBID ampliou os meus horizontes
enquanto professor em formação, me desperta inquietações e questionamentos
quanto a ação do professor na escola, com os alunos e com a comunidade. O
programa me proporciona uma troca de experiências com bolsistas de outras áreas
e me mostra a importância de ma educação sensível e reciclável."
Samuel de Moraes Pretto
Idade - 19 anos
E-mail - samuelmpretto
"Confio na horizontalidade das relações entre alunos e professores
e na dialogia de Freire e seus pressupostos para construção coletiva de um
espaço (sala de aula) mais democrático, de experiências e ensaios para
emancipação."
Tayla Costa da Rosa
Idade - 24 anos
E-mail - taylacrosa@gmail.com
"O PIBID proporciona muito mais que uma vivência dentro de uma
escola, proporciona o aprendizado com prazer. Aprendendo a contribuir para a
formação de indivíduos críticos com uma visão interdisciplinar e que faz com
que nós, os futuros professores, tenhamos uma experiência transformadora e
indispensável."
Wesley Fróis Aragão
Idade - 18 anos
E-mail - frois.aragao@gmail.com
"Ingressei no PIBID tento em vista que teria a possibilidade de
experimentar e conhecer as práticas nas escolas antes dos estágios
obrigatórios, previstos no currículo. Dessa forma, conhecer como o professor
de teatro pode se inserir nesse campo e de forma interdisciplinar, instigou a
me desafiar a adentrar nesse universo, tal qual, possa intercalar o
conhecimento adquirido já em universidade e a ânsia e vontade de estar em
contato com alunos, acreditando que poderia contribuir na medida, para a
educação."
Ex-coordenadoras:
Dr.ª Prof.ª Vanessa Caldeira Leite (Agosto/2011 - Dezembro/2012)
Dr.ª Prof.ª Fabiane Tejada da Silveira (Agosto/2011 - Outubro/2012)
Dr.ª Prof.ª Taís Ferreira (Abril/2010 - Julho 2011)
M.ª Prof.ª Maria Amélia Gimmler Netto
Ex-bolsistas:
Adriana Viana Nunes
Allan leite Aline de Abreu da Luz
Ana Alice Muller Andrade
Ana Laura Barros Paiva
Anderson Morais Demutti
Arthur Malaspina Junior
Bianca Barbosa
Carolina Amaro Ferreira
Cibele da Silva Fernandes
Cleverson Reis
Daniele Almeida Pestano
Diego Fogassi Carvalho
Evelin Cristine Suchard Aires
Fátima Zanetti Portelinha
Flávio Dornelles
Francesco D'avila
Gabrielle Winck Moraes
Graziele Soares de Barros
Hélcio Fernandes Barbosa Júnior
Jade Garisto Ramos
Jandira Dias de Souza Brito
João Vitor Ieffet de Moura
Joanderson Floriano
Laura Corrêa Bragamonte
Leonardo Soares
Lídia Rosenhein
Lucia Elaine Carvalho Berndt
Maicon Fernando Oliveira Barbosa
Melissa Rabelo Velasques
Murilo Melloto Furlan
Renata Pinhati
Roberta Bandeira
Sirlei Karczeski
Taciane Rodrigues
Tainara Urrurtia de Freitas
Thayse Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário