Nossa escola é a Getúlio Vargas. Começamos conhecendo a escola e sua estrutura física e o grupo de professores atuantes. Neste dia tivemos contato com a biblioteca, refeitório e algumas salas de aula. Fomos muito bem acolhidos. Os professores permitiram que entrássemos em suas turmas para observar os alunos e nos ajudaram perceber quais as necessidades dos alunos e da escola.
Ficamos empolgados e tivemos várias ideias para valorizar os alunos e suas famílias e ajudar em outros aspectos importantes que foram observados como o bullying, uso e tráfico de drogas, preconceito racial e social entre outras.
Logo após algumas observações nas turmas de primeiros, segundos e terceiros anos, fomos para uma sala onde o diálogo com os alunos começou a surgir de forma espontânea e começamos a ajudar a professora em jogos, brincando junto com os alunos.
Fomos aos poucos, nos soltando e com carinho e educação fomos sendo aceitos pelas turmas e eles nos tratavam assim também. Um ponto que chamou muito a nossa atenção foi a carência não só de pai e mãe mas de professores também, pois muitas crianças vão a escola apenas pelo bolsa família ou pela refeição.
A ultima manhã que fomos foi onde tivemos a reunião com o grupo todo de pibidianos onde participam os corsos de Teatro, Educação Física e Pedagogia, que foi complicado, pois não sabíamos ao certo o que trabalhar ou como trabalhar, apenas tínhamos as informações repassadas dos professores ao falarem o que os alunos mais gostavam e o que tinham mais dificuldades.
Contudo estamos começando a nos situar no PIBID, e percebemos que o grupo formado na nossa seleção parece ser ótimo para trabalhar.
Ficamos empolgados e tivemos várias ideias para valorizar os alunos e suas famílias e ajudar em outros aspectos importantes que foram observados como o bullying, uso e tráfico de drogas, preconceito racial e social entre outras.
Logo após algumas observações nas turmas de primeiros, segundos e terceiros anos, fomos para uma sala onde o diálogo com os alunos começou a surgir de forma espontânea e começamos a ajudar a professora em jogos, brincando junto com os alunos.
Fomos aos poucos, nos soltando e com carinho e educação fomos sendo aceitos pelas turmas e eles nos tratavam assim também. Um ponto que chamou muito a nossa atenção foi a carência não só de pai e mãe mas de professores também, pois muitas crianças vão a escola apenas pelo bolsa família ou pela refeição.
A ultima manhã que fomos foi onde tivemos a reunião com o grupo todo de pibidianos onde participam os corsos de Teatro, Educação Física e Pedagogia, que foi complicado, pois não sabíamos ao certo o que trabalhar ou como trabalhar, apenas tínhamos as informações repassadas dos professores ao falarem o que os alunos mais gostavam e o que tinham mais dificuldades.
Contudo estamos começando a nos situar no PIBID, e percebemos que o grupo formado na nossa seleção parece ser ótimo para trabalhar.
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