E.E.E.M Nossa Senhora de Lourdes
No dia 13 de julho de 2010 foi realizada a segunda reunião dos pibidianos na escola Nossa Senhora de Lourdes. Nessa reunião todos os cursos, História, Letras, Filosofia, e nós do Teatro, apresentamos nossos subprojetos. Com essa apresentação percebemos que é possível sim, todos os cursos trabalharem em conjunto, um auxiliando o outro. Notamos também que a escola já está mais ciente em relação ao PIBID humanidades, mas ainda há um pouco de resistência em criar mais projetos diferentes, pois a escola já tem muitos e acha que não haverá alunos para tantos projetos. Na apresentação dos subprojetos, deu para perceber que o nosso curso está bem adiantado, pois os outros falaram durante a apresentação que agora estão lendo os PCNs e alguns estavam lendo o subprojeto pela primeira vez por conta da apresentação.
Ao término da reunião a Professora coordenadora Cleide propôs uma atividade que teria relação com teatro uma “encenação”, notamos que metade do grupo havia se retirado da reunião, foi então que ao perguntarmos para ela qual o objetivo desta atividade e a resposta teria sido integração, sugerimos um jogo teatral que cada acadêmico teria que narrar a história de seu nome tornando um momento bem descontraído de integração e não agressivo ao público que não gosta de exposições. A coordenadora e o grupo recebeu o jogo com maior satisfação.
Adriana, Graziele, Laura, Lídia
Colégio Estadual Dom João Braga
Em 13 de julho ocorreu a segunda visita ao colégio, quando nos fora apresentado o plano pedagógico da escola e cada curso apresentou o seu sub-projeto com o intuito de podermos pensar mais vivamente na questão da interdisciplinaridade. Fomos recebidos com um belo café, gentilmente oferecido pelas nossas supervisoras.
Hélcio, carol, Lúcia, Murilo
Escola Técnica Estadual Sylvia Mello
Em 13 de julho de 2010 foi realizada mais uma reunião dentro da escola com os pibidianos de todas as áreas de humanas participantes e cada qual apresentou o respectivo subprojeto, mais especificamente as atividades específicas das disciplinas.
Isso foi feito no intuito de todos se inteirarem dos planos previstos em cada uma das áreas e assim podermos elaborar estratégias de atitudes concretas e viáveis para a implementação de uma interdisciplinariedade nas atividades dos PIBID.
Allan, Cleverson, Fátima, Thayse
Nenhum comentário:
Postar um comentário