Sobre o Projeto

O Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) é um programa do MEC, fomentado pela CAPES para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Na UFPel, desde 2010, o curso de Teatro está participando, juntamente com os demais cursos de licenciatura. Atualmente somos um grupo de 12 alun@s do curso de Teatro - Licenciatura da UFPel, bolsistas do PIBID - CAPES/MEC. Desenvolvemos ações específicas da área de teatro e projetos educacionais interdisciplinares, no momento, atuando em quatro escolas públicas parceiras do programa, em Pelotas/RS, orientados pelas professoras/es supervisoras/es das escolas e pelos coordenadores de área.

sábado, 23 de setembro de 2017

Projeto "Shakespeare? Presente!" e circulação nas escolas

Arte: Jardel Athayde
Com os ensaios iniciados em 2016, o projeto de memória dos 400 anos da morte de Shakespeare, intitulado "Shakespeare? Presente!" realizado pelo PIBID de Teatro da UFPel, teve circulações nas escolas de Pelotas durante o primeiro semestre letivo de 2017, levando cenas adaptadas de três obras do dramaturgo: Trólio e Créssida, O Mercador de Veneza e Coriolano.
O elenco, composto pelos bolsistas do PIBID Teatro, ainda promovia um bate-papo com os estudantes das escolas acerca de suas impressões do que foi apresentado.
As escolas visitadas foram as seguintes:

14/06 - Colégio Estadual Félix da Cunha
21/06 - EEEM Dr. Antônio Leivas Leite
28/06 - EEEM Santa Rita
12/07 - EEEM Areal (Ginásio do Areal)

A circulação nas escolas ainda foi notícia do jornal local Diário da Manhã, e pode ser conferida clicando aqui.

Confira abaixo algumas imagens da circulação, tiradas pela coordenadora Fernanda Vieira Fernandes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário