Sobre o Projeto

O Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) é um programa do MEC, fomentado pela CAPES para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Na UFPel, desde 2010, o curso de Teatro está participando, juntamente com os demais cursos de licenciatura. Atualmente somos um grupo de 12 alun@s do curso de Teatro - Licenciatura da UFPel, bolsistas do PIBID - CAPES/MEC. Desenvolvemos ações específicas da área de teatro e projetos educacionais interdisciplinares, no momento, atuando em quatro escolas públicas parceiras do programa, em Pelotas/RS, orientados pelas professoras/es supervisoras/es das escolas e pelos coordenadores de área.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ATA 17 2015




Ata 17 - 2015
Curso Teatro
Reunião de Área


Ao oitavo dia do mês de julho de dois mil e quinze, reuniram-se no prédio dos cursos de Teatro e Dança da Universidade Federal de Pelotas, localizado na rua Almirante Tamandaré, número duzentos e setenta e cinco, dentro da sala branca dois, os alunos: Marcos Kuszner dos Santos; Grégori Rodrigues; Carlos Roberto Escolto; Adriana Nunes Felgar; Anderson Morais Demutti; Samuel Pretto; Evelin Suchard Aires; Maickol B. Dilelio; integrantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, PIBID do curso de Teatro da UFPel. Acompanhados da professora Coordenadora Maria Amélia Gimmler e das professoras supervisoras Marta Langone Rodrigues e Olivia Rosa Herreira. A reunião de encerramento das atividades de área do primeiro semestre de 2015 concentrou-se em elencar os artigos que serão inscritos no CIC e selecionar os bolsistas que apresentarão os mesmos. Num segundo momento, passou-se para as atividades que deverão ser realizadas no período de férias pelos bolsistas. A partir da leitura da tese de doutorado “BadenBaden. Modelo de Ação e Encenação em Processo com a Peça Didática de Bertolt Brecht” de Vicente Concilio, todos deverão fazer um fichamento da Introdução e do Conceito e Origem da peça Didática. A tarefa de grupo, também a partir da tese, é redigir um resumo que saliente quatro aspectos e elaborar uma pergunta. Os temas e grupos foram assim definidos: Grupo 1: “Sete vezes Senhor Schmitt: Imitação e Modelo de Ação”: Evelin, Maickol, Juliana, Rafael, Cibele e Gabrielle. Grupo 2: “BadenBaden Adentro: O Texto da Peça Didática em Cena”: Adriana, Samuel, Anderson, Grégori, Carlos e Marcos. Foram definidas tarefas extras: Juliana deverá revisar as atas de um a dezessete e publicar no blog. Rafael deverá reunir e organizar os resumos produzidos pelos bolsistas e também publicar no blog. A presente ata foi escrita por Marcos Kuszner dos Santos e abaixo assinada pelos participantes. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



Nenhum comentário:

Postar um comentário